julho 20, 2011

nova aquisição

Em Portugal vamos ás compras quase todos os dias...«window shopping» ou até mesmo comprar. Eu falo por mim, nunca gastei muito dinheiro em roupas e roupinhas, mas andava sempre atrás do achado por menos de 5euros!! :) 


Agora, aqui no Canada, nem penso em gastar dinheiro em roupas. Para quê? As únicas saídas são para o trabalho (e para isso visto farda). Mas pensando bem, para quê mesmo? 70% da roupa que trouxe de Portugal ainda não foi usada aqui nem uma vez! E não trouxe assim tanta roupa. A realidade é que não se sai como se saía em Portugal. E para as saídas que vamos tendo, ainda tenho muita roupa! 
Por isso é que o imigrante poupa dinheiro!:)
Contudo, sinto que me falta qualquer coisa...acho que estou a entrar em ressaca de compras. (Demorará um ano a aparecer? (Alguém algures deve ter feito um estudo sobre isto). Para além disso, ando decidida em voltar a estudar, preciso de me vestir para ir para a escola. (Se calhar é isso que me está a acender a chama das compras. Desculpas)
De uma forma ou de outra...fiz uma lista pequena de certas e determinadas coisas que qualquer mulher deve ter no guarda fatos..e eu não tenho. (fita para o cabelo, meias calças de cores diferentes, um chapéu de verão, cachecóis de verão, sapatos deste que andam na moda agora, entre montes de outras coisas fúteis e supérfluas). 

A primeira aquisição.

Dia de Fotos

Tenho uma duvida, quando é que sabemos que «fizemos mais um amigo»?
Uma colega de trabalho, a Tonya, que por acaso também é a gerente de cozinha, casada com três filhos aos 26 anos! Uma míuda da minha idade. No trabalho parece ser divertida e «conversadeira». Mas daí a a conciderar uma amiga...vai um passo grande.
Ela perguntou-me um dia se eu queria ir ao cinema com ela e os filhos ver «Kung fu panda II». Ok, eu fui. O meu primeiro filme em 3D foi «Kung fu panda»!!Fartei-me de rir. Valeu!!

Um dia ela perguntou-me se eu e o Gusto estavamos interessados em ser modelos fotográficos para o marido (o Jonh). Really, nós, modelos!? U lá lá! Aceitamos. De graça, quem não aceitaria.
Pois bem, o resultado foi uma experiência fantástica com resultados fotográficos WOW!























Depois da sessão de fotos, a Tonya preparou um picnic fantástico e convidou mais uma malta do trabalho para se juntar a nós. Conclusão uma tarde bem passada, com boa companhia. 
Acho que fizemos amigos. (Pelo menos no facebook já somos amigos:))

julho 07, 2011

1º road trip

video


Este fim-de-semana passado fomos andar de Nissan até Parry Sound!!! Uma terrinha a 160km a sul de Sudbury, conhecida pela cidade das 30 000 ilhas! Este passeio foi uma suggestão do Gusto que já tinha andado em Parry Sound a trabalhar. Pareceu-me bem..um passeio de domingo. 



































A cidade em nada se compara com Sudbury. Parry Sound é menos de metade do tamanho de Sudbury e muito mais bonita. Com canteiros de flores por todo lado! Rodeada de verde! Uma cidade tranquila. Não sei bem explicar mas é uma cidade que respira a vida de reformado!
Rodeada pela Georgian Bay, Parry Sound é rica em praias no lago. Fizemos um trail que percorre todo o lado da baía que rodeia a cidade. Um trail de pedra em pedra..Lindo!! Visitamos uma «lookout tower» que tem vista panoramica sob a cidade e algumas das 30000 ilhas. 























video

(Video muito mal gravado)
 Nadamos no lago, bronzeamos a pele, fizemos um picnic e passeamos. Soube a férias!

O Trail à beira lago


















para a próxima vamos dar um passeio no Island Queen Cruise