maio 31, 2012

meta a mudança e carrega a fundo


730 dias, 17520horas, 10 51200 min., 63072000 seg., parece muito? 

São dois anos, dois anos cheios de verdadeiras mudanças…
Mudar de país não é fácil. Integrar-te numa sociedade tão diferente da que se esta habituado não é nada fácil. Mas, a realidade é que, passados estes dois anos, mudanças aconteceram e adaptamo-nos. Contudo as mudanças não terminaram! Deixar de meter mudanças é morrer :). 

Ao comemorarmos estes dois anos, surge uma novidade, uma nova mudança: assinei o meu primeiro contrato de trabalho!
Começo a tempo inteiro só em Setembro. Até lá andarei em formações técnicas de plasmaferese. Estou nervosa, ansiosa e radiante! 

Demorou dois anos a chegar a este ponto, mas valeu!

O que será que nos espera ao longo deste terceiro ano!?

Happy new year!

maio 10, 2012

Repete


Decidi fazer algo novo no blog. Todas as semanas sou fã de uma música nova. Nova para mim, pelo menos. Ou então, uma música que não ouço há muito e de repente passo a ouvi-la em repete...Toco-a na guitarra. Canto-a no chuveiro...Toca o dia inteiro.
 Até que me canso de a ouvir…e surge então uma outra que a substituiu nesta obsessão.  

A música desta semana é esta: 

maio 04, 2012

Rotina diária


Há quase 3 semanas tem sido assim as minhas manhãs:

Um cd de cardio da colecção Insanity, seguido de 6km na passadeira, seguido do cd de abdominais e às vezes o cd de upper body strength. 

Nunca pensei que estes cd de «treinos em casa» seriam tão puxados. Já experimentei o cd, da tão famosa Jillian Michaels, 30 day shred, que a minha prima Sandra disse que quando o experimentou não conseguiu andar no dia seguinte! Pois bem, eu fiz os três níveis deste 30 day shred seguidos… e nada! Deu para descansar!  Estou a ser injusta. A colecção da Jillian até não está mal para quem estiver a começar os treinos, até aconselho.
Mas este tipo Shaun T, é mesmo maluco, Insane!!!
Quem conseguir fazer o cd max interval circuit sem pingar suor que me diga!!!  














 Isto é o que faz ter tempo livre! :)

maio 02, 2012

Gente bonita

















Uma família linda! Que gente bonita!

SAUDADES!

maio 01, 2012

felicidades aos noivos!!!



A saga de encontrar trabalho- Parte 1


Ando a mandar currículos desde que terminei o estágio, há quase um mês! Tenho mandado para todo o lado. Enviar CVs não significa arranjar trabalho, por isso tenho mesmo mandado para tudo que pede técnicos de análises. Pensava, sinceramente que iria ser mais fácil encontrar trabalho. Já me candidatei a mais de 30 postos…e nada. É estranho, porque eu até tenho tudo que pedem: curso de Análises Clínicas, check; curso de primeiros socorros, check; WHIMIS, check (ainda não o fiz, mas este curso tira-se em duas horas pela internet); disponibilidade imediata, check. Não percebo porque não sou chamada para entrevistas, pelo menos. 

Até que ponto é que funciona como Portugal? Cunhas? Lugares reservados para filhos de…sobrinhos de…? Não sei até que ponto estes lugares, que vão a concurso, estão já pré-ocupados!? Será que tenho de entregar CVs pessoalmente? Se sim, esta tarefa será quase impossível, tudo fica longe! Não sei o que fazer. 

 LUZ AO FUNDO DO TUNEL

Não quero aumentar as esperanças, mas na semana passada fui a uma entrevista numa companhia que faz Plasmaferese, em Toronto. Yabadabado!!!
A entrevista correu ALTAMENTE!
Vão abrir dois centros de Plasmaferese novos, um em Toronto e outro em Hamilton, e vão contractar, ao longo de um período de tempo, uns 15 técnicos. Segundo o entrevistador, ele já entrevistou mais de 20 pessoas, eu e outro estamos no top 2!
Ainda terei de ir a uma segunda entrevista, mas se correr bem… ai ai ai!!! 

Estou radiante! Só tenho pena ter de esperar… Até pode ser que surge mais oportunidades entretanto. Mas esta primeira experiencia, no mundo das entrevistas, correu bem! 

1 ponto para mim!