junho 30, 2012

Luisa, faltas tu

18 anos depois




Onde Atlanta, Sudbury e Winnipeg se encontram


Agora que se está longe, é complicado juntarmo-nos. Após dois anos de ouvir a Sandra dizer que havemos de marcar um get-together em Toronto, finalmente aconteceu. 

A minha irmã Isabel viajou de avião de Atlanta, onde agora vive, até Búfalo e apanhou um autocarro até Toronto. Passados 18 anos finalmente regressou a Toronto. Após uns dias em Toronto, viajou até a bela cidade de Sudbury. Realmente vir ao Canada e não fazer uma viagem de 5 horas de autocarro para ver a irmão não se admitia.
Sudbury não tem muito para se fazer mas passeamos os parques e os trails, andamos pela cidade e cantamos os parabéns á minha irmã que fez 30 anos. 































 

Depois seguimos para Toronto onde a Sandra se juntou a nós vinda de Winnipeg. 

Resumindo, fizemos tudo que tínhamos planeado fazer: andar pelas ruas (Queen St, Dundas St, Young St..), visitamos o famoso St Lawrence Market, o Kensington Market, e a Distillery District, fomos á praia (the beaches), e ao High Park, assistimos á vitória de Portugal contra os Checos, festejamos em grande os 30 anos da Sandra, visitamos a família Seepersad e o tio Tomás, comemos dumplings e cachorros com relish, até cortei o cabelo.

  
































































Foi um belo reencontro numa cidade cheia de vida. 

Luisa, faltavas tu.

Antes e Depois

Algo não pode estar bem quando se vai passar uns dias a Toronto e regressa-se com um corte radical de cabelo. Mas foi isso que me aconteceu.

Estávamos a passear em plena Queen Street quando li um papel colado numa porta que dizia: «models for hair cuts needed».Não precisavam de dizer muito mais. Quando dei por ela já tinha dia e hora marcada para um corte de cabelo gratuito num cabeleireiro altamente. Diga-se de passagem que eu não tive voto nenhum no corte de cabelo que iam-me fazer. A ideia era um estagiário (Francisco) treinar um corte de cabelo predefinido. E o resultado foi este:


ANTES

DURANTE


































PORMENORS















DEPOIS



















P.S.: Para quem não queria tornar a cortar o cabelo tão curto, estou a amar o corte!

junho 06, 2012

The Big 30

video

Agora podes fazer check em: «receber um video parvo da minha irmã».