novembro 21, 2012

Natal cá em casa

Para a minha família Natal começa oficialmente no dia 8 de Dezembro (aniversário do casamento dos meus pais/dia de nossa Sra da Conceição). Até lá a minha mãe não quer saber do Natal para nada.
Este ano será diferente. O Gusto vai para Portugal já este domingo, e eu gostava de decorar a árvore de Natal com ele, por isso, este ano, o Natal cá em casa, começa hoje!


St Helen´s «something like a reunion»

Após quase 20 anos, é sempre giro uma reunião. Reatar laços, falar de tempos antigos, falar de tempos presentes..mas acima de tudo, constatar como o mundo é realmente pequeno. Assim foi.
Quando cheguei a Toronto achei que seria giro rever algumas das pessoas com que andei na escola nos meus tempos de St Helen´s. Marquei um evento através do facebook e adicionei quem eu tinha nos meus contactos desses belos anos. Quando dei por mim, já havia mais de 40 pessoas convidadas para a «reunião»!
Diga-se de passagem, já não via esta gente desde 1995!!!

É óbvio que muita gente não podia nesse dia, muita gente não respondeu, e uma mão cheia deles alinhou!





















Quem não veio é que ficou a perder. Foi uma noite muito interessante!
 Fiquei a saber que ainda me lembro do hino da escola:

«Everywhere we go
people always ask us
who we are
so we tell them
we´re from St Helen´s
mighty mighty Helen´s...»

Belos tempos.


Natal das montras



Em Portugal, todas as aldeias tem um Sr. Manuel que se orgulha do presépio dinâmico que faz todos os anos para ânimo próprio e da freguesia. Em Toronto, existe as vitrinas e os shoppings.






Natal começa em Novembro

Em Toronto já é oficialmente Natal!

O início da época festiva foi comemorada com a cerimónia da iluminação da «Mega árvore de Natal»! Mega, mais ou menos, por pouco era da minha altura. Contudo, não deixou de ser uma mega comemoração.
 






















E as festividades começam! Já posso dizer: Feliz Natal!!