fevereiro 25, 2014

Paris em Toronto

Este fim-de-semana passado, França ficou mais perto de Toronto. Eu e o Gusto recebemos uma grande amiga minha e o seu noivo. :)
Eu e a Laetitia conhecemo-nos desde que me lembro.  Passamos muitos verões juntas.
Quem diria que um dia ela iria conheceu onde eu cresci?! O mundo é muito pequeno e dá muitas voltas!
Foi um fim-de-semana cheio! Tentamos fazer tudo o que o tempo permitia. Estamos quase em Março mas continua um frio lá fora!

No final da visita a Toronto, já estavam Canadianos!
 



























Muito obrigada pela visita!!


 

fevereiro 09, 2014

Gracias, até à próxima


Um Guia Fantástico

Li tanta coisa online sobre Puerto Plata para me preparar para este passeio, não queria ficar apenas pelo resort, queria conhecer um pouco a cidade. Já sabia que queria (pelo menos) ir ver o campo, e se possível subir a um monte turístico onde se anda de teleférico até ao cimo do monte.
Com os nossos "problemasgastrointestinais", acabamos por não poder participar numa excursão que nos levava a ver o campo, casas típicas e a praia de Sosua. Quando saímos do hospital já era meio-dia de Sexta-feira (vínhamos embora para o frio de Toronto no Sábado), não tínhamos tempo para fazer nenhuma excursão.O Gusto perguntou ao taxista que nos levou do hospital até ao hotel, se se importava de nos levar a passear de tarde. Negociamos o preço que ele levaria para nos levar subir ao tal monte, ver um pouco o campo e ir à praia de Sosua. Ele, o Guilherme, fez muito mais do que isso. Ele foi fantástico. Não só nos levou a subir o monte como foi connosco, mostrou-nos o forte de S. Filipe, mostrou-nos a catedral da cidade (centro da cidade), fomos a praia Sosua, levou-nos ao campo e compro-nos água de coco para bebermos! Foi muito mais do que uma excursão!
 
O Guilherme- o nosso guia

Monte Isabel de Torres

Ouvir música típica enquanto se espera pela vez para entrar no teleférico








Ao cimo do pico tem uma estátua do Cristo Rei 

No topo do pico- estavamos nas nuvens!

















O Forte San Felipe e a Catedral San Felipe



O forte

A praça da cidade

ACatedral de San Felipe

A dar de comer aos pombos
















































































Cidade vs Campo





Um Moto-Taxi! 






















Praia de Sosua






















Durante o nosso passeio, fiquei a saber que em tempos os turistas passeavam mais pela cidade, comiam nos restaurantes e compravam lembranças. O povo gostava mais dos turistas porque todo ele lucrava com o turismo! Hoje em dia os representantes dos resorts confinam os turistas às belezas dos resorts e às excursões pre-programadas para turistas. Só as pessoas que trabalham no resort é que ganham com o turismo. Não é justo. Por isso, apelo a toda a gente que ler este post para quando for passear para um país deste género, passeiem pelo país, não fiquem pelo resort e pelo que o resort oferece.

Muito obrigada Guilherme. Gracias

"SOS"

O que aprendemos com esta viagem:
1- Mesmo que não comas nada cru, não bebas água da torneira e comeres apenas comida que “conheças”, podes ficar doente.

2- Trazer sempre medicação para a indisposição intestinal e gástrica. Se possível/indicado começar a tomar estes medicamentos ainda antes de partir.

3- Ter seguro de viagem (ainda bem que tínhamos)




















Fomos muito bem tratados no hospital privado de Puerto Plata. Mais tarde ficamos a saber que nem toda a gente tem acesso a este hospital, precisa-se de seguro, por isso é um hospital de elite usado para turistas. O povo utiliza o hospital público, que é caótico, pouco higiénico e tem poucos recursos. 

Passamos sem dúvida um "mau momento" durante as nossas férias, mas já passou.

Sempre Nós