outubro 31, 2016

head and shoulders, knees and TOES!!!

Olha o que eu descobri!

Ser pai não é inato

O Canadá pode ser um país mau em muitas coisas, mas no que diz respeito a maternidade, parece ser um país muito bom. Para além de dar 1 ano de licença de maternidade, há muitos parques e espaços verdes onde podes levar os teus filhos para brincarem. No verão a maioria destes parques tem piscinas próprias para crianças bem pequenas, e baloiços adequados a várias fachas etárias. Contudo, quando o frio começa a apertar, há também vários espaços interiores, bibliotecas e escolas, onde se fazem diversas atividades. Ah, e tudo isto é gratuito !!!
É claro que há programas onde se paga (e muito), tipo ballet, natação, etc... mas é mesmo bom haver estes programas gratuitos também.
A 5 min da nossa casa há uma escola onde oferecem um destes programas: Parenting & Family Literacy Centre. Como o nome diz, é um centro onde se aprende a ser pai! A verdade é que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, ser pai não é inato! Espaços como estes oferecem as condições perfeitas para o teu filho aprender regras de sociedade e praticas uteis para a vida enquanto brinca; enquanto nós como pais, aprendemos a orientar/educar os nossos filhos com dicas da educadora.
O espaço está organizado como se fosse uma sala de pré-escola, cheia de material didático; e segue um horário para as diversas atividades, desde leitura e música, brincar com plasticina, areia e água, ginásio, cozinha em miniatura e uma zona própria para crianças da idade da Sofia!
Oferecem um lanche saudável para as crianças, em que inclui colheres e pinças para eles tirarem a comida, e jarros de água para aprenderem a virar água de um sítio para o outro! (Até quando comem estão a aprender!)
A Sofia adora conviver com as outras crianças e adora a hora de leitura e música.



semana a semana- 20/52

20/52

















Quando eu nasci, os meus pais acreditavam mesmo que eu ia ser menino. Não se faziam ecografias nesse tempo, logo compraram uma roupinha azul e esperam o menino.

A Sofia fica mesmo bem na minha primeira roupa!

outubro 18, 2016

semana a semana- 19/52

19/52



Tento sempre incorporar pelo menos 15 min de leitura e 15min de música no dia-a-dia da Sofia. Ela adora. Fica super concentrada e bem disposta.
A Sofia recebeu um conjunto de CDs de música infantil portuguesa. Assim, mesmo crescendo no Canadá, ela irá saber tudo sobre o “caminho de Viseu”, o balão do João”, e “ para onde foi o Dó da minha viola”

Mensagem da Sofia: Obrigada madrinha pela música. 

semana a semana- 18/52

18/52






















A minha mãe diz que as minhas primeiras palavras foram: "mijo papá", querendo eu dizer: "ajudo o papá" quando o meu pai andava a fazer obras lá em casa.

semana a semana- 17/52

17/52


Sofia- 5.8kg

outubro 03, 2016

semana a semana- 16/52

16/52

















A Sofia já anda de pé no sling!

semana a semana- 15/52

15/52

















my beautiful baby girl