setembro 07, 2011

dias estranhos


Quando se recebe uma notícia horrível e nesse mesmo dia, recebesse uma notícia maravilhosa, como é que te deves sentir? Existem estudos sobre isto? Mas foi exactamente isto que aconteceu na passada segunda-feira dia 22 de Agosto. Primeiro, a notícia do meu avô. Deixou-me de rastos. Estava sozinha, sozinha mesmo. O Gusto que estava a trabalhar em Thunder Bay nesse dia, fez uma viagem de 15 horas de autocarro para estar comigo.  
Depois uma notícia boa. Pelo correio, chegaram os papéis do Gusto! (acho que foi o meu avô que deu um empurro, obrigada avozinho). Quando o Gusto chegou já na terça-feira, entreguei-lhe o envelope… Que emoção!
Ainda por cima, terça-feira dia 23 de Agosto é o dia de anos dele! Parabéns Gusto! Realmente os tão desejados papéis não podiam vir em pior e melhor altura.
Decidimos então atravessar a fronteira para os Estados Unidos (protocolo necessário para oficializar o processo), no dia a seguir, quarta-feira.
O que fazer na terça-feira? Não me apetecia fazer nada. Passou-se o dia em frente ao pc a falar através da web cam para a minha família em Portugal. A contar histórias do avozinho, a ver vídeos e fotos dele. Recordar. Muitas saudades. Ver o pessoal reunido e consideravelmente bem. Fez-me bem.
E como o Gusto fazia anos e a Susana tinha feito anos no dia 22, porque não cantar os parabéns? Eu tinha feito dois bolos de chocolate. E através da web cam, lá cantamos os parabéns aos dois. 


soprar as velas



































Dias tristes, dias contentes, dias estranhos...

1 comentário: