outubro 10, 2011

Estudante Eterno

De volta aos estudos!
Quem diria que depois de mais de 20 anos a estudar, eu teria de voltar aos estudos aos 27 anos! Bem, a minha mãe é que tinha razão quando me dizia que na área da saúde vou ter de andar sempre a estudar!
A verdade é que estou de volta, de volta dos livros!



















Enfrento é um problema maior...em que língua é que estudo? Português? Inglês? É uma confusão, saiem coisas assim...



















Mas conclusão, tenho 9 testes para fazer:
1-Introduction to the clinical Laboratory and Standard practices;
2- Clinical Hematology;
3-Urinalysis, Serology and Clinical Chemistry;
4-Clinical Microbiology;
5-Histology;
6- Introduction to the clinical Laboratory;
7- Phlebotomy;
8-Electrocardiogram;
9- Sterilization and Disinfection.

Depois, de fazer estes, tenho dois mega testes gerais! 
Isto tudo para poder ser Medical Laboratory Technician/Assistante!!!
NOTA: aqui no Canada, existem dois cursos dentro da área de analises clínicas. O de assistente/technician (podes colher amostras biológicas e fazer trabalhos básicos no laboratório), e o de Medical Laboratory Technologist (podes fazer todos os trabalhos no laboratório, és mais responsável). Eu ando a tratar de conseguir ser MLTechnologist (que é o equivalente ao curso em Portugal), contudo, o processo ainda demora. Logo, para MLTechnologist internacionalmente estudados, eles aqui permitem que façamos um curso de MLAssistente, online, em 3-6 meses (normalmente este curso apenas é que dois anos). assim, podemos começar a trabalhar na área enquanto os papeis para ser Technologist estão a decorrer!

Já fiz os dois primeiros testes!!! Tive 84% no primeiro, e aguardo o resultado do segundo!!
tenho de me dedicar a isto, quanto mais depressa acabar, mais depressa posso trabalhar na área! E para além disso, o estudar para estes testes vai me ajudar a recapitular a matéria para me preparar para o hiper mega teste que vou ter da fazer para poder ser Technologist!
A vida de estudante ainda vai demorar mais um bocadinho....
Estudante eterno...

2 comentários:

  1. MUITOOO BEM!! Sim senhor. Tens o meu apoio!

    P.s. Só não me vás para os testes gerais escrever assim! :p

    p.s. Vou começar a procurar Phd por aí... e tb pela europa!

    ResponderEliminar
  2. i like that the translation describes your test as a hyper mega test!

    that's one BIG test! ;)

    ResponderEliminar