abril 16, 2012

Ponto Final

Aleluia!

Quando se começa uma nova etapa da vida nunca se sabe bem o que nos espera.

Após tantos anos a estudar, pegar nas malas, vir para o Canada e ter de re-estudar tudo, re-fazer testes, re-pensar em aulas e re-fazer estágios! Parece que nunca termina. Nunca se mete um verdadeiro ponto final no estudo! Se me perguntassem há 5 anos atrás se eu contava com ainda estar a estudar dali a 5 anos, a minha resposta seria: «talvez». :) Sempre gostei de estudar...

Pois bem, passados 4 anos na faculdade, um ano a trabalhar, 2 anos de mestrado, 1 ano no Canada e mais uns meses... Fico feliz em comunicar que acabou! A minha vida académica chegou ao fim... (duvido que termine mesmo aqui..Mas por enquanto está terminada!)
Após ter terminado o estágio de duas semanas no BioPharma Services Inc, sou oficialmente Medical Laboratory Technician no Canada!
O estágio correu altamente, quer dizer, foi mais uma seca. BioPharma é uma companhia que faz ensaios clínicos em humanos, ou seja, cobaias humanas! Altamente!
 Inicialmente não sabia o que esperar deste estágio e até estava um pouco receosa, testar humanos… Mas, após duas semanas a observar (sim, só observar, não nos deixavam fazer nada, estão altamente regulamentados), a conclusão é que não me assusta nada. Basicamente fazem ensaios clínicos de genéricos de drogas já pré-existentes. Qual é o verdadeiro perigo de tomares um ou dois genéricos de Brufen sem precisares? NADA. E no final de 36 horas sais com um cheque de 1000$ no bolso!
A sério, não fiquei com medo nenhum de um dia participar num ensaio clinico destes. Fazem-te montes de testes de screening para ver se és candidato a participar, fazem-te montes de testes no dia de check-in, estás 24 horas sob 24 horas vigiado por médicos e enfermeiros, tens internet, comida, cama e roupa lavada durante a estadia, antes do check-out fazem-te mais uma serie de testes, e vais para casa com um belo cheque! I´m in!!
Foi um estágio interessante. E agora que terminou, também eu terminei o curso! 

Fase seguinte: arranjar trabalho.

P.S. Este «ponto final» não é bem bem um «ponto final» mas sim mais uma «vírgula». Ainda tenho um teste para fazer para receber certificação do Ontario Society of Medical Technicians (OSMT). É no dia 9 de Junho, por isso, no fundo, ainda tenho que estudar.

2 comentários:

  1. Por causa do " à 5 anos atrás" e do "pré-existentes" vais ter que estudar português mais 10 anos! He he

    ResponderEliminar