novembro 02, 2013

Cadeado fraco

Viver em Toronto tem sido uma maravilha!
Todos os dias (enquanto que o tempo permite) vou para o trabalho de bicicleta. São 30 min para cada lado! Adoro ir para o trabalho de bicicleta, evito a confusão, e as sardinhas enlatadas da hora de ponta!

Na semana passada, esta minha opinião mudou ligeiramente.

Entre eu e o Gusto, nos temos 3 bicicletas. Uma boa, nova, rápida, (vou chama-la "do Gusto"), uma cinzenta que compramos num leilão da policia em Sudbury ("a cinzenta") e uma vintage, que compramos em segunda mão para eu levar para o trabalho ("a vintage").
Esta ultima, tem dado alguns problemas, o pneu anda sempre a esvaziar. O Gusto já a tentou arranjar umas 3 ou 4 vezes, sem grande sucesso. Por isso decidi mete-la de lado e ir para o trabalho na "do Gusto".

Na semana passada (Terça-feira), uma parte por culpa nossa, outra parte por culpa da sociedade, isto aconteceu:















 
Para quem não percebeu, isto e uma fotografia da camera de vigilância do prédio onde trabalho, e a seta esta a apontar para um homem a ROUBAR a bicicleta "do Gusto"!!!
Pena não se conseguir ver melhor quem foi.
Confesso, não tinha o melhor cadeado a prender a bicicleta, mas bolas, ela estava presa!
Eu nem acreditava, ao olhar para o local onde costumo trancar a bicicleta, que ela já não estava lá!
Fiz queixa á policia.
Quando cheguei a casa, fui a um site (tipo OLX), e encontrei a bicicleta á venda! Mandei logo mensagem como se fosse um comprador interessado. Sem sucesso, no dia seguinte, não tinha obtido resposta do meu ladrão, e o anuncio já não estava postado. Desisti.

Sem tempo para comprar um cadeado novo e bom, comecei a ir para o trabalho na "cinzenta".
Pois bem, na Sexta-feira roubaram-me essa também!
Nota: no fundo eu até tenho pena de quem roubou a cinzenta, ela já estava a dar as ultimas.

Pois bem, foram duas bicicletas em uma semana!!

O Gusto, com amor que é, arranjou-me logo "a vintage" para eu poder ir para o trabalho e....compramos uma bicicleta NOVA para mim! Estou radiante, em quase 30 anos de vida, esta e a minha primeira bicicleta nova!

é verdade, também compramos não só um mas dois cadeados bons! Dupla proteção!

Sem comentários:

Enviar um comentário