fevereiro 26, 2015

# 56- Não chorar num indiano

Segundo consta, na gastronomia indiana o que não faltam são condimentos, desde o açafrão, erva-doce, canela em pau, coentros, cravo da Índia, gengibre, folha de louro até ao simples dente de alho!
Entre inspirações da cultura hindu ás influências gastronómicas vindas da Europa nos tempos dos descobrimentos, esta é realmente uma gastronomia rica!

Eu confesso que tinha medo deste # 56! Não aprecio comida picante nem muito condimentada. O picante mete-me sempre a chorar!!
Daí este #56 ser um desafio!

Pois bem, na Sexta-feira passada o desafio foi superado!
Fui com o pessoal do trabalho (dois Philipinos, a Tammy e o Nathaniel; uma Guianesa, a Vanessa; e uma Indiana, a Nada) a um restaurante buffet indiano.

A Nada explicou-me o que cada elemento do buffet era, enquanto em metia uma amostra de cada no meu prato.






















Conclusão: gostei muito do cabrito- Lamb korma, do arroz- biryani, das ervilhas com queijo- Mutter Panner, da galinha assada- Tandoor e da sobremesa- Gulab jamun.


Ah, e não chorei num Indiano!

Sem comentários:

Enviar um comentário