janeiro 02, 2011

Merry Christmas Winnipeg- a viagem

Natal Natal Natal!!!!
Aqui vai as fotos, vídeos e comentários do Natal em Winnipeg!
Primeiro,
A VIAGEM... Destino: Winnipeg
Parida de Sudbury ás 5:30am; 
chegada a Winnipeg: ás 8:00am. = 27horas num comboio!


27 horas parece muito tempo, e na realidade é! Contudo os comboios aqui são bem diferentes dos de Portugal. Na realidade, estes comboio têm de estar equipados com algum conforto, pois dá para atravessar o Canada TODO de comboio, são 5000km!!! Pois bem, nós fizemos 1500km, 27 horas! Uma viagem em que primam as paisagens de pinheiros cobertos por neve! Como diz o Gusto, «a neve pousa em cada sítio» resultando num verdadeiro regalo aos olhos. Aqui vão algumas fotos e um vídeo da viagem: 


 

O comboio estava equipado com rede eléctrica o que nos permitiu ver filmes no portátil a viagem toda! Nos bancos tínhamos imenso espaço. Cabiam malas no chão sem nos perturbar. Os bancos desdobravam-se para permitir fazer uma espécie de cama onde podemos dormir.  O comboio tinha também um espaço tipo cantina onde serviam refeições, e um espaço tipo café com mesas e tudo. Mas o «feature»que mais nos impressionou foi o chamado «observatório». Um espaço localizado a um nível superior que o comboio coberto por vidros em todo o seu tecto: 
















Este espaço era mesmo altamente, permitia que víssemos a paisagem em toda a sua extensão!!Soube mesmo bem tomar uma café lá e admirar toda esta paisagem. Parecia que estávamos no filme «As cronicas de Narnia». Lindo, lindo, lindo!
Por isto tudo, a viagem não foi assim tão longa e cansativa, muito pelo contrário, recomendamos!

27 horas depois:


Sem comentários:

Enviar um comentário