agosto 22, 2011

Nunca estamos sós

video 

Um gesto pequeno mas de grande significado para mim... Este vídeo foi me oferecido por uma boa amiga em tempos difíceis. Recordando momentos complicados que se repetem.
Partilho aqui, este vídeo com todos aqueles que neste momento estão, como eu, a chorar...

Um abraço apertado...um xi-coração...


agosto 11, 2011

agosto 10, 2011

FDS- Canada´s Wonderland!!!

video

Uma viagem de 4 horas até Barrie, Ontario, com a Tonya e o Jonh! Destino: Canada´s Wonderland!!!
Fantástico! Não me lembro se alguma vez já lá tinha estado. Lembro-me de quando era miúda ir ao Centerville na ilha, mas não me recordo se chegamos a ir ao Canadian Wonderland (como diz o Gusto).
Pois bem, maravilha! A Tonya já la tinha estado mais de 100 vezes e conhece bem os cantos à casa. Guiou-nos por aquelas diversões todas! Não podíamos ter ido em melhor dia! Estavam a decorrer uns concertos que desviaram montes de pessoal das montanhas russas, por isso nada de filas! Mas nada de filas mesmo, o máximo que esperamos foi 20min! (Em média espera-se uma hora).  Não estava um dia de sol louco, por isso até o tempo ajudou!


















the windseeker









































conseguem encontrar o Gusto, a Tonya e o Jonh???





















A primeira montanha russa em que andamos, só é a maior, mais rápida e mais alta montanha russa do Canada!!! AHHHHHH!!!! Uma loucura! Era dinheiro a cair dos bolsos, eu perdi o elástico para o cabelo, achávamos que íamos morrer!!! Que maneira de começar! Depois desta, nada foi difícil! Fizemos todas as montanhas russas do parque, entre as mais recentes The Bat (que andas de costas), the Sky rider (em que se anda de pé), entre outros. Os que eu mais curti foi as montanhas russas mais antigas em que a estrutura toda é de madeira Wild beast e o Minebuster!! Andamos no Windseeker, e no Drop (o Gusto passou-se neste)!
Uma loucura!!!
Ainda tivemos tempo para ir até ao parque aquático!
Fim de Semana LOUCO!!!
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

agosto 08, 2011

agosto 04, 2011

FDS- Manitoulin

Mais um fim-de-semana, mais um passeio por terras Canadianas!

video 

Pois, é para quem não percebeu no filme, nós fomos até Manitoulin Island. Uma ilha considerada «nativa», ou seja, pertencente aos nativos (índios) do Canada. Ainda existe, principalmente nestas cidades mais a norte, um grande população dos chamados nativos ou população aborígene. Até parece interessante, enganem-se. Já era. Hoje em dia até pode haver meia dúzia deles que ainda seguem as tradições e os costumes dos tempos antigos, mas a grande maioria (todos;)) são parasitas da sociedade. Vivem com subsídios do governo, por isso só reproduzem para ter mais subsídios, não trabalham, andam pelas ruas a fumar, cheios de tatuagens e rodeados de crianças sujas e a pingar do nariz! Não pagam taxas porque, passo a citar «esta terra é deles e nós (o resto da população não nativa) estamos a roubar-lhes a terra). Como se estes quinquagésimos netos de nativos ainda fossem eles de algum modo nativos. Na minha opinião são apenas preguiçosos e oportunistas.  
Mas okay, Manitoulin Island, é uma ilha de algum modo reservada a esta população nativa, quase intocada pela civilização, com nome de aldeias como: Kagawong, Sheguiandah, Wikwemikong! Existe visitas guiadas que nos levam a ver danças tradicionais, acampar em teepees, andar de canoa, e assistir a um Powwow. Nós decidimos ver o que esta ilha tinha de especial, sem visitas guiadas. 
First stop, as famosas Bridal Veil Falls, na aldeia Kagawong. Uma queda de água onde dá para nadar e andar debaixo da queda de água. Toda a gente aconselhou irmos até aqui, todos os forums comentaram este lugar...WOW!!
NOT! Para descer para a cascata é por uma escada metálica; a cascata mais parecia gotas de água a cair; a parte onde se pode nadar foi, na minha opinião, man made, parece que escavaram terra por debaixo da cascata para poder-se nadar; andar por debaixo da cascata..sim, dá..por uma passagem encimentada que rodeia a área onde se nada! Uma desilusão. Á beira da cascata no Gerês ou a de São Lorenço, esta coitadinha.


Havia também um trail que fizemos ao longo deste rio.


A caminhada até soube bem. Mas realmente este Bridal Veil Falls, não vale muito a pena.

De seguida decidimos ir um pouco até esta aldeia (supostamente a aldeia mais bonita de Manitoulin). Mais uma vez..nada de especial. Quando penso em aldeias bonitas, imagino as aldeias isoladas do interior de Portugal. Kagawong não é bem isto. Isolado é sem duvida, aliás tudo em Manitoulin é isolado...Uma lha ideal para um retiro, sem duvida. Kagawong tinha uma praia no lago, uma capelinha, a famosa loja de cholatees caseiros e loja de rebuçados tradicionais. 




Depois desta visita dirigimo-nos a uma outra localidade chamada Cold Spring, onde eu tinha visto que aí existia um trail super famoso o Cup and Saucer. Um trail de aproximadamente 10km. As fotos falam por si. 



subidas a pique!


videoO pico mais alto da Ilha!!! Uma vista louca!
um macaco na árvore. O Gusto não se contentou com o pico mais alto.

piquenique no pico mais alto da ilha

















 Uma caminhada de mais de duas horas!! Adoramos o trilho!
A caminho de casa, avistamos finalmente um veado selvagem! Nem acreditei! O Gusto já viu muitos mas eu ainda não tinha visto nenhum.