agosto 04, 2011

FDS- Manitoulin

Mais um fim-de-semana, mais um passeio por terras Canadianas!

 

Pois, é para quem não percebeu no filme, nós fomos até Manitoulin Island. Uma ilha considerada «nativa», ou seja, pertencente aos nativos (índios) do Canada. Ainda existe, principalmente nestas cidades mais a norte, um grande população dos chamados nativos ou população aborígene. Até parece interessante, enganem-se. Já era. Hoje em dia até pode haver meia dúzia deles que ainda seguem as tradições e os costumes dos tempos antigos, mas a grande maioria (todos;)) são parasitas da sociedade. Vivem com subsídios do governo, por isso só reproduzem para ter mais subsídios, não trabalham, andam pelas ruas a fumar, cheios de tatuagens e rodeados de crianças sujas e a pingar do nariz! Não pagam taxas porque, passo a citar «esta terra é deles e nós (o resto da população não nativa) estamos a roubar-lhes a terra). Como se estes quinquagésimos netos de nativos ainda fossem eles de algum modo nativos. Na minha opinião são apenas preguiçosos e oportunistas.  
Mas okay, Manitoulin Island, é uma ilha de algum modo reservada a esta população nativa, quase intocada pela civilização, com nome de aldeias como: Kagawong, Sheguiandah, Wikwemikong! Existe visitas guiadas que nos levam a ver danças tradicionais, acampar em teepees, andar de canoa, e assistir a um Powwow. Nós decidimos ver o que esta ilha tinha de especial, sem visitas guiadas. 
First stop, as famosas Bridal Veil Falls, na aldeia Kagawong. Uma queda de água onde dá para nadar e andar debaixo da queda de água. Toda a gente aconselhou irmos até aqui, todos os forums comentaram este lugar...WOW!!
NOT! Para descer para a cascata é por uma escada metálica; a cascata mais parecia gotas de água a cair; a parte onde se pode nadar foi, na minha opinião, man made, parece que escavaram terra por debaixo da cascata para poder-se nadar; andar por debaixo da cascata..sim, dá..por uma passagem encimentada que rodeia a área onde se nada! Uma desilusão. Á beira da cascata no Gerês ou a de São Lorenço, esta coitadinha.


Havia também um trail que fizemos ao longo deste rio.


A caminhada até soube bem. Mas realmente este Bridal Veil Falls, não vale muito a pena.

De seguida decidimos ir um pouco até esta aldeia (supostamente a aldeia mais bonita de Manitoulin). Mais uma vez..nada de especial. Quando penso em aldeias bonitas, imagino as aldeias isoladas do interior de Portugal. Kagawong não é bem isto. Isolado é sem duvida, aliás tudo em Manitoulin é isolado...Uma lha ideal para um retiro, sem duvida. Kagawong tinha uma praia no lago, uma capelinha, a famosa loja de cholatees caseiros e loja de rebuçados tradicionais. 




Depois desta visita dirigimo-nos a uma outra localidade chamada Cold Spring, onde eu tinha visto que aí existia um trail super famoso o Cup and Saucer. Um trail de aproximadamente 10km. As fotos falam por si. 



subidas a pique!


O pico mais alto da Ilha!!! Uma vista louca!
um macaco na árvore. O Gusto não se contentou com o pico mais alto.

piquenique no pico mais alto da ilha

















 Uma caminhada de mais de duas horas!! Adoramos o trilho!
A caminho de casa, avistamos finalmente um veado selvagem! Nem acreditei! O Gusto já viu muitos mas eu ainda não tinha visto nenhum.




Sem comentários:

Enviar um comentário