maio 01, 2012

A saga de encontrar trabalho- Parte 1


Ando a mandar currículos desde que terminei o estágio, há quase um mês! Tenho mandado para todo o lado. Enviar CVs não significa arranjar trabalho, por isso tenho mesmo mandado para tudo que pede técnicos de análises. Pensava, sinceramente que iria ser mais fácil encontrar trabalho. Já me candidatei a mais de 30 postos…e nada. É estranho, porque eu até tenho tudo que pedem: curso de Análises Clínicas, check; curso de primeiros socorros, check; WHIMIS, check (ainda não o fiz, mas este curso tira-se em duas horas pela internet); disponibilidade imediata, check. Não percebo porque não sou chamada para entrevistas, pelo menos. 

Até que ponto é que funciona como Portugal? Cunhas? Lugares reservados para filhos de…sobrinhos de…? Não sei até que ponto estes lugares, que vão a concurso, estão já pré-ocupados!? Será que tenho de entregar CVs pessoalmente? Se sim, esta tarefa será quase impossível, tudo fica longe! Não sei o que fazer. 

 LUZ AO FUNDO DO TUNEL

Não quero aumentar as esperanças, mas na semana passada fui a uma entrevista numa companhia que faz Plasmaferese, em Toronto. Yabadabado!!!
A entrevista correu ALTAMENTE!
Vão abrir dois centros de Plasmaferese novos, um em Toronto e outro em Hamilton, e vão contractar, ao longo de um período de tempo, uns 15 técnicos. Segundo o entrevistador, ele já entrevistou mais de 20 pessoas, eu e outro estamos no top 2!
Ainda terei de ir a uma segunda entrevista, mas se correr bem… ai ai ai!!! 

Estou radiante! Só tenho pena ter de esperar… Até pode ser que surge mais oportunidades entretanto. Mas esta primeira experiencia, no mundo das entrevistas, correu bem! 

1 ponto para mim!


Sem comentários:

Enviar um comentário