junho 28, 2010

A TODOS MUITO OBRIGADA!!!



Com esta correria toda, apercebi-me de que não tinha feito ainda um post  sobre da  «Mega, Fantástica e Super Inesperada Festa de Despedida» que me fizeram antes de partir. Embora acho que fazer um post sobre esse assunto não paga o quanto estou agradecida, aqui vai:

A  wikipédia descreve «surpresa» como:  «um sentimento de reação relativa a um acontecimento inesperado. Pode se manifestar a partir de impulsos nervosos com manifestações química (com a liberação de adrenalina) e físicas, aumentando o ritmo cardíaco e impulsionando a pessoa ter alguma reação corporal.» Realmente eu tive uma reacção corporal, chorei baba e ranho! Não estava mesmo nada à espera! Após ter competido tanto no Sábado como no Domingo pelo CAM (o melhor clube de Atletismo de sempre!) tinha ainda as minhas malas por fazer e não tinha nada organizado para partir na segunda para o Canada..
Mas eu devia ter me apercebido de que algo se passava. Primeiro porque devia saber que as minhas irmãs não me iam deixar partir sem algo grande (silly me); segundo porque no domingo foi marcado um «almoço de família» para a minha despedida, almoço esse ao qual eu cheguei super atrasada, já eram 2 da tarde, já o almoço tinha sido comido, e ninguém ficou zangado comigo!! Mas mais admirável ( e aqui é que se nota a minha total ignorância no assunto) é que quando cheguei abri o frigorífico e ele estava CHEIO de comida!! lembro-me de ver as orelhas de porco já temperadas prontas a espetar o palito, e o meu único e verdadeiro comentário foi ai tanta comida! Pensei também: lá está a Isabel a gastar dinheiro à toa!! Mas onde eu devia ter reparado que algo muito estranho se estava a preparar foi quando a Isabel me serve o almoço! Mas serve mesmo, tira a comida para o meu prato, aquece-a no micro-ondas, pergunta-me o que quero beber!!! Como pode estar TÃO DISTRAÍDA!!!!
A choradeira começou pouco tempo depois...Já as malas estavam quase prontas, eu decidi aspirar o meu quarto. Estava eu na melhor vestimenta possível: toda suada ainda da prova, com calções do CAM, e uma camisola cheia de manchas, quando vou buscar o aspirador e a Isabel chama-me para eu ir à. porta. (Eu nesta altura já tinha suspeitado que algo ia acontecer, já tinha ouvido uns «onde está ela?» e «ela esta na cozinha, cuidado» , mas pensava que iam me dar um postal giro assinado, mais uma vez, como sou lorpa!)
À porta tinha o pessoal do Atletismo!!!Com balões!!! EU TIVE BALÕES NA FESTA DE DESPEDIDA!..pensava eu que isto era uma surpresa feita pelo pessoal do treino, quando olho para o meu lado e vejo a Patty.. e a minha irmã a encher a mesa de pedra com comida...Aí é que me apercebi que isto ia ser grande! Que emoção! Não sabia o que dizer, o que fazer...só chorar de emoção! Entretanto chegou a Sophie, o Zeca, o Paulinho, os Coelhos, o Jorge, o David, o Quim, a Barbara... os meus avós, tios, primos, primos afastados, até a tia Lurdes, o Bino... como é possível? Toda a gente veio!! Senti-me como no filme de Tim Burton, «Big Fish», numa das ultimas cenas do filme em que toda a gente vem para se despedir de Eduard Blum e ele vê todas as aventuras da sua vida à sua frente representada em pessoas...Eu senti isto!
UM OBRIGADA A TODOS!!!
(P.S. se alguém tiver mais fotos enviem-mas!! Sara, tenta enviar-me o vídeo)




















4 comentários:

  1. Pena não ter estado na tua "despedida em grande"...:)

    ResponderEliminar
  2. nem tu nem o Bruno..tive mesmo pena não me ter despedido de vocês..

    um kiss pros dois.
    (pensem bem, e venham até cá)

    ResponderEliminar
  3. pois eu tinha dito ao Bruno para ir a vossa casa um bocadinho...ninguém tinha falado com ele para ir com o resto do pessoal, porque eu estava em Aveiro acabar de escrever o meu relatório:/

    Mas sim vamos pensar ir aí...

    beijos

    ResponderEliminar