agosto 26, 2010

Dumb Americans

É um facto assumido e reconhecido (se calhar até cientificamente) que os Americanos são burros! Quando se coloca as palavras «dumb american» no YouTube, o resultado é ao mesmo tempo super engraçado e super assustador! Leva-nos até a querer que aquelas respostas ridículas são ensaiadas. Toda gente sabe que não existem 10 torres effeis; toda a gente sabe que Kofi Annan não é um café mas sim um Diplomata e Nobel da Paz; Toda a gente sabe que Fidel Castro não é um cantor; Toda a gente sabe que um triângulo tem 3 lados!! Pelos vistos, Toda a Gente sabe, menos os americanos! Quando se pergunta a um português para dizer o nome de um país que comece com a letra «P», tenho a certeza que 99% da população vai dizer em primeiro lugar «Portugal». Não me parece difícil!
Quando vejo o vídeo da «Miss Teen USA 2007» fico incrédula com a resposta que ela dá quando o júri lhe pergunta para dar uma opinião sobre o facto dos americanos não conseguirem localizar os Estados Unidos da América no mapa. Mas a realidade é que eles não conseguem localizar o seu próprio país num mapa!!
Acho isto mesmo assustador. Será que não sabem mesmo? Serão os americanos assim tão burros?!
À dias atrás a minha opinião sobre este assunto mudou completamente.
No trabalho, estávamos a falar de Portugal. Entretanto, um miúdo de 17 anos que trabalha connosco tinha ouvido a conversa por alto, e num jeito de meter conversa, virou-se para mim muito serio e super curioso, e perguntou-me: «Portugal é o que? a tua religião?» Eu fiquei boca aberta com aquela pergunta! Mas o que é isto?? Ele estava a fazer uma pergunta séria!! Ele queria uma resposta!! Eu só  conseguia rir!!!! Ele não sabia que Portugal é um país, muito menos onde fica! Ele pensava que Portugal é uma religião ou uma cultura! Não sabia dizer nenhum país da Europa, nem sabia desenhar um esboço do mapa mundo!
Os vídeos do YouTube não são feitos, são verdadeiros!! Eu vivi a estupidez americana!!! Sou testemunha  viva de como os americanos são mesmo burros!!

Sem comentários:

Enviar um comentário