agosto 16, 2010

Técnica de análises- Parte 1

O objectivo de vir para o Canada é muito específico: enriquecer e voltar para Portugal! :)
Um dos meus grandes objectivos é ser Técnica de Análises Clínicas aqui! O processo não tem sido fácil. Primeiro foi acertar com a papelada necessária..isto implicou ler mais de 15 pdf longos e maçudos, alguns muito pouco esclarecedores e a maioria bastante complicadores! Mas acho que acertei no check-list necessário para ir com isto para a frente. Contudo, foi aí que surgiu o problema número 1:  função pública portuguesa! Para ser técnica de Análises no Canada preciso de pertencer ao sindicato dos tTcnicos de Análises do Canada. Mas para pertencer ao sindicato precisava que a Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra me enviasse directamente para o sindicato os meus documentos! Parece fácil!? Eu tive de mandar um email simpático a fazer o pedido à secretaria da escola...ao qual não obtive resposta...então, tive de mandar um email a salientar que lhes tinha mandado um email e queria uma resposta...entretanto tive de falar com o director da escola que me encaminhou para um site Europeu (não percebeu que o Canada não fica na Europa)...Visto que este site não me ajudou em nada, mandei um outro email um pouco menos simpático a salientar o meu pedido, ao qual obtive a resposta de que eles não enviam a documentação para o Canada... então mandei um email cheio de hipocrisia, com citações directamente do pdf informativo do sindicato a salientar a necessidade de ser a instituição formadora a enviar a documentação directamente para o sindicato, senão não ia conseguir nada. Acho que após o uso de hipocrisia e tudo menos simpatia..3 meses depois perceberam! Eu é que não percebi onde estava a confusão..eu acabei o curso, paguei as minhas propinas e agora só estava a pedir documentação! E ainda por cima vou pagar 500 euros por isso! Onde é que é complicado mandarem os documentos para um endereço canadiano? Enfim..função pública e as suas incompetências. Mas conclusão: tenho a documentação pronta a ser enviada para o sindicato!! Agora só me falta abrir o processo aqui (preciso de enviar uma serie de documentação e quase 700 dollares) e posso dar luz verde para a ESTES Coimbra me enviar a documentação!Agora está nas minhas mãos arranjar o dinheiro..
Será que vou conseguir ser técnica de análises aqui??Será que vai compensar o esforço??



2 comentários:

  1. Fogo...Isto é mesmo um pais de atrasados HAHAHA xD
    Força e boa sorte para arranjares o emprego!!!

    ResponderEliminar
  2. Compensa sim... vais ver! Depois é só chegar a portugal e abrir um lab de análises xD

    ResponderEliminar