novembro 07, 2010

Decisões

Novembro.

Porquê deixar para Dezembro o que se pode fazer em Novembro?
Tenho andado a adiar uma serie de coisas. Ora por falta de tempo, ora por falta de dinheiro, ora por mais uma desculpa, ora por outra. Chega!!! Estou decidida que este mês tenho de resolver vários assuntos pendentes e extremamente importantes. Aliás, já comecei. 
Segunda feira passada, abri finalmente o meu processo para ser técnica de análises aqui!! 
1- Os papeis que tinham de vir de Portugal já estão pagos e já chegaram ao destino! (Isto são boas notícias, mas até ter mesmo a confirmação de que foram enviados todos os papeis necessários, não vou deitar foguetes, não se pode confiar).
2- Já fiz o CanTest. Esta semana devo saber o resultado. 
3- Já enviei a documentação para a abertura do processo tanto no CSMLS (Canadian Society for Medical Laboratory Science), como no ICES (International Credential Evaluation Service). 
Com esta brincadeira toda já foram quase 2000$!!!!!
Agora falta ver se a documentação enviada pela escola chega e saber se passei no CanTest.

O passo seguinte para mim é esperar. Tenho de esperar que o CSMLS e o ICES me envie a documentação que a escola lhes enviou para eu mandar traduzir, ou seja, mais dinheiro! Espero isto tudo valer a pena.

Ah, e se for aprovado, falta-me estudar, e estudar muito para passar no teste para entrar para o sindicato! Ainda falta muito, mas já faltou mais!:)

Decisão número 2:
Vou tirar a carta de condução!
Esta ida a Toronto salientou (e de que maneira) que a carta de condução é um bem essencial. Isto para não mencionar as idas ás compras de bicicleta e mochila ás costas. Vimos sempre para casa super carregados, e não podemos usufruir de mega promoções em pacotes de 10kg de arroz ou batatas. Andamos sempre aos nicos!(Se é que esta palavra existe). Chega. 
Depois da decisão número 2, vem a decisão número 3: comprar um carro. (Mas duvido que esta se concretize este mês, um passo de cada vez.:))
Amanhã vou fazer o exame de código. O pior que pode acontecer é chumbar e ter de o fazer novamente. So what! Fica feito esta semana. Wish me luck.

2 comentários: