novembro 02, 2010

Sexta-Fim-de-semana em Toronto

Chegamos a Toronto, após uma viagem no mínimo desconfortável, ás 5:30 da manha. Mesmo a tempo de apanhar um taxi e dirigirmos-nos à casa da Tatiana e do Steve a tempo de os apanhar antes de eles saírem de casa para o trabalho. 
Tatiana e Steve?? Quem?? A resposta resume-se àquela velha expressão: «o mundo é mesmo pequeno». À 15anos, quando vivíamos em Toronto, a Tatiana era a melhor amiga da minha irmã Isabel. Elas as duas mantiveram ao longo deste tempo algum contacto, mínimo. Até que, à mais ou menos um mês a Tatiana, hoje casada com o Steve, foram a Portugal de ferias, e a Tatiana e a Isabel reencontraram-se!! 

"The hug that waited 15 years @ Praca do Rossio"
Quando soube que eu e o Gusto íamos ter de ir a Toronto, falei com a Tatiana para saber se podíamos abusar da confiança recém reatada e ficarmos em casa deles. E assim foi!!(O mundo é mesmo pequeno...15 anos depois...quem diria?!)
Então, retomando onde estava...chegamos a Toronto mesmo a tempo de os apanhar ainda em casa, permitindo assim que, pousássemos as malas, dormíssemos um bocado e refrescarmos antes da mega entrevista para o «processo do Gusto». 
A entrevista era ás 9horas num local que ficava a 15min a pé da casa da Tatiana..Fantástico!! Trouxemos tudo que era necessário..Agora é esperar...Correu lindamente...
E ainda por cima ficamos com a tarde livre! Obviamente...Fomos até à Brock, St Helen´s, Dufferin Mall...andamos, andamos, andamos...Eu sei que a cidade tem metro..mas sabe tão bem andar a pé em Toronto! 
Dufferin Park

Almoço\Picnik em Dufferin Park

Pastelaria Brasil- Nós vínhamos aqui com os meus pais depois da missa ao domingo.  Matamos saudades de um pastel de nata e um expresso...E ouvir falar Português! Toda a gente que aqui vem fala português.


«A nossa casa», vista da laneway. Parece abandonada...
Após um belo passeio...Voltamos para a casa da Tatiana, onde nos esperava um Mega jantar de lasanha à maneira, com bom vinho e um convívio fantástico!!! Com um pequeno problema...Não se tirou nem uma foto!!!Mas a recordação perdurará na mente de todos os presentes.:)

4 comentários:

  1. como é possível não teres tirado fotos!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh que giro, ires ao café onde ias no fim da missa de Domingo :)
    Realmente, o mundo é mesmo pequeno, tiveste sorte xD

    ResponderEliminar
  3. Fantástico... parece que até sinto que estou a andar pelas ruas de Toronto! :D

    ResponderEliminar
  4. Sabes que mais Jessica, a esposa do Filipe, trabalha nessa pastelaria!!!

    ResponderEliminar