novembro 03, 2010

Domingo- Vinho tinto e a matança do porco

No nosso último dia em Toronto, fomos convidados para almoçar com um amigo do Gusto, o Filipe, e a sua família. Parece normal. Mas alguma vez alguma coisa é «normal» connosco??
Estamos em downtown Toronto, no meio da civilização, na ausência total de galinhas e milho, quando, ao abrirmos a porta da garagem da casa do Filipe, eis que surge um Porco enorme pendurado por cordas!! Matança do porco em Toronto?? Onde???

Bem, pelos vistos, eles tinham ido aos «farmes» (aos campos), compraram um porco, mataram no matadouro e trouxeram o porco inteiro para casa, em Toronto, e penduraram o porco na garagem para escorrer melhor o sangue. No domingo, cortaram o porco aos pedaços e iam fazer um churrasco de porco fresco na brasa e papas de sarrabulho!!! E nós fomos convidados para este mega evento!!! 
É verdade, em Toronto também se corta porcos e comesse papas de sarrabulho!! E se acham que fica por aqui..enganem-se!!

O Filipe também faz vinho caseiro! Vão aos tais «farmes», vindimam, e trazem as uvas para casa. Em casa tem uma esmagadora de uvas, que esmaga as uvas e faz o vinho. Vinho caseiro e matança de porco!! Nunca pensei. Aqui vai algumas fotos do momento:



Este é o Filipe. Ao fundo vê-se a esmagadora das uvas.



O Gusto no seu melhor.


















Conclusão: viemos para Sudbury, de regresso a casa, com um garrafão de vinho e carne de porco!!Mesmo portugueses, só faltava as couves!!:)

Fim-de-semana fantástico!

1 comentário:

  1. Ainda bem que assim foi!! :)

    p.s.: as COIBAS mulher! as COIBAS!!!! já desaprendeste??! heheh

    ResponderEliminar